Em uma demonstração de compromisso contínuo com o avanço dos cuidados renais, a Nefrosinos anuncia a incorporação do sistema MultiFiltratePRO ao seu arsenal de tecnologias de ponta. O equipamento de última geração visa transformar o tratamento de pacientes com Injúria Renal Aguda (IRA) que demandam Terapia Renal Substitutiva Contínua (CRRT) nas Unidades de Terapia Intensiva.
O MultiFiltratePRO se destaca por sua notável capacidade de personalização, permitindo que os profissionais de saúde ajustem a terapia de diálise de acordo com as necessidades individuais de cada paciente, garantindo tratamentos mais eficazes. A tecnologia, da marca Fresenius Medical Care, chega de forma exclusiva no Vale dos Sinos e beneficia o tratamento de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regina.
Inovação e personalização no tratamento
Pacientes gravemente enfermos internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) tem maiores riscos de desenvolver IRA. A incidência em pacientes críticos varia entre 36% e 67%, demandando a necessidade de tratamentos complexos e avançados.
O MultiFiltratePRO proporciona uma abordagem mais segura e prática para o tratamento, automatizando por exemplo o protocolo de anticoagulação com citrato, importante fator que deve ser acompanhado nos pacientes em UTI, viabilizando uma terapia verdadeiramente contínua e permitindo o alcance de metas terapêuticas com precisão.
“Isso significa uma melhor expectativa de sobrevida, devido o controle suave e automatizado dos fluídos e intoxicações que costumam afetar o quadro desses pacientes. Além disso, a terapia possibilita melhor estabilidade hemodinâmica, o que impede alterações bruscas de fluídos e diminui os riscos de edemas cerebrais, por exemplo. Os benefícios aos pacientes são incontáveis”, explica a médica nefrologista e responsável técnica da Nefrosinos, Liriane Cumerlato.
O novo sistema não apenas revoluciona a terapia renal, mas também otimiza o uso de recursos e melhora significativamente a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes críticos.